E-familynet.com Ticker

18 maio, 2012

Positivo!!!!!



Ola meninas, bem começo dizendo que meu teste deu POSITIVO.
Ainda estou assimilando tudo, ja chorei, ja fiquei triste,tudo porque queria que tudo fosse diferente.
Eu fiz o blog, pra tentar escolher o sexo do meu bebe e dou um vasilo desses.
E juro que fiz tudo certinho,só namorei com o maridão aonde não estava nos meus dias ferteis.
Mas pelo jeito somos muuuuuito ferteis né?.
Bem tenho o apoio do marido, amigo, e perceiro.
Davi não sera mais o caçulinha e agora vou operar, de qualquer jeito,4 filhos nossa é filho pra caramba rsrs
Se eu tivesse condições teria um montão, pois adoro crianças, e meus filhos são joias raras,mas a vida , o sustento e o mundo la fora não nos permite ficar a colcoar seres indefesos no mundo.
E agora esta eu aki me juntando as  mamaes gravidinhas.
Estou com um sono danado, um cansaço daqueles, indisposição e fome muita fome!
Então estamos assim, " Comno escolher o sexo do seu bebe" não adiantou nada nada, então volto a estaca zero e naquela espectativa pra saber logo o sexo do meu bebe.
Queria muito um presente de poder ter uma filha...mas se tiver que ser sera.
E se for outro menininho, que venha com muita saude e sera muito amado por mamae e papai;

Agora faço parte  das gravidinhas dos blogs.........e que Deus nos abençõe com uma gestação tranquila e que nossos bebes nasçam com muita saude e perfeito aos olhos do Pai!!!!

                                                    by Paty Fonseca     

14 maio, 2012

Preocupada



Amigas,vcs nem vão acreditar o que me aconteceu.
Bem essa semana tive uma discusão feia com o marido, e percebi que a minha ideia ou melhor o meu
sonho de ter um filho agora,seria precipitado da minha parte...e pensei melhor e resolvi abrir mão desse
meu desejo, e ja que Deus não me deu uma filha ficar com os meus 3 principes e esperar quem sabe
pela netinhas rs
Estava muito triste, pois vcs são testemunhas desse sonho lindo.
Mas tem tantas coisas em jogo, minha estabilidade, pois preciso trabalhar ser independente,preciso criar meus outros filhos e até pensei em uma possibilidade de ir embora pra São Paulo de novo e sera muito mais dificil com um bebe nos braços( foi uma briga muito feia e cheia de ofenças,) ja estamos bem de novo mas as minhas magoas estao aki guadardada e me machucando.
Mas agora vem a outra parte....
Minha ultima menstruação veio dia 13 de abril, então como a minha menstruação estava regulada, la vai eu pra tal da tabelinha e confiar nela, e fui namorar com o maridão nos dias permitidos.
E agora minha tal menstruação esta totalmente atrasada!!!! Ai meu Deus!!!!
Fico a pensar como pude vasilar dessa forma..e eu louca pesquisando sobre metodos pra ter  a minha filha, faço uma coisa dessas, por enquanto só estava em teoria, pois com essa minha mudança pra Recife ,e ainda não estou na minha casa, não havia dado inicio a nada.
Mas eu ainda estou com esperanças que a minha menstruação esta só atrasada e que ela vai aparecer, ja comprei ate o aticoncepcional, pra tomar assim que ela aparecer.Se aparecer!!!!
Sabe amiga estou é apavorada agora, primeiro que não concluir meu tratamento e segundo agora que tomei a decisão de não querer mais engravidar....
Hoje acordei com uma agustia tão grande no coração, uma vontade de chorar e chorar sem parar.
To mal mesmo...e precisando de um colo pra me deitar.
Na verdade estou me sentindo muuuuito sozinha aki.
Sem ninguem pra compartilhar e muita gente a me julgar!
Fico por aki e preisando de orações amigas, se eu estiver gravida, bem vou ter que me conformar ,poderia ser tão diferente, mas ja foi.
E se eu não estiver, vou correr atraz da minha vida proficional e da minha estabilidade financeira,sem depender de ninguem .
                                       bjs de carinho

                                                                                       Patricia Fonseca    

13 maio, 2012

FELIZ DIA DAS MAES!!!!!!




SER MÃE

A missão de ser mãe quase sempre começa com alguns meses de muito enjôo, seguido por anseios incontroláveis por comidas estranhas, aumento de peso, dores na coluna, o aprimoramento da arte de arrumar travesseiros preenchendo espaços entre o volume da barriga e o resto da cama.

Ser mãe é não esquecer a emoção do primeiro movimento do bebezinho dentro da barriga.

O instante maravilhoso em que ele se materializou ante os seus olhos, a boquinha sugando o leite, com vontade, e o primeiro sorriso de reconhecimento.

Ser mãe é ficar noites sem dormir, é sofrer com as cólicas do bebê e se angustiar com os choros inexplicáveis: será dor de ouvido, fralda molhada, fome, desejo de colo?

Ser mãe é ajudar o filho a largar a chupeta e a mamadeira. É levá-lo para a escola e segurar suas mãos na hora da vacina.

Ser mãe é se deslumbrar em ver o filho se revelando em suas características únicas, é observar suas descobertas.

Sentir sua mãozinha procurando a proteção da sua, o corpinho se aconchegando debaixo dos cobertores.

É assistir aos avanços, sorrir com as vitórias e ampará-lo nas pequenas derrotas. É ouvir as confidências.


Ser mãe é descobrir que se pode amar ainda mais um homem ao vê-lo passar talco, cuidadosamente, no bebê ou ao observá-lo sentado no chão, brincando com o filho.

É se apaixonar de novo pelo marido, mas por razões que antes de ser mãe consideraria muito pouco românticas.

É sentir-se invadir de felicidade ante o milagre que é uma criança dando seus primeiros passos, conseguindo expressar toscamente em palavras seus sentimentos, juntando as letras numa frase.

Ser mãe é se inundar de alegria ao ouvir uma gargalhadinha gostosa, ao ver o filho acertando a bola no gol ou mergulhando corajosamente do trampolim mais alto.

Ser mãe é descobrir que, por mais sofisticada que se possa ser, por mais elegante, um grito aflito de mamãe a faz derrubar o suflê ou o cristal mais fino, sem a menor hesitação.

Ser mãe é descobrir que sua vida tem menos valor depois que chega o bebê.

Que se deseja sacrificar a vida para poupar a do filho, mas ao mesmo tempo deseja viver mais º não para realizar os seus sonhos, mas para ver a criança realizar os dela.

É ouvir o filho falar da primeira namorada, da primeira decepção e quase morrer de apreensão na primeira vez que ele se aventurar ao volante de um carro.

É ficar acordada de noite, imaginando mil coisas, até ouvir o barulho da chave na fechadura da porta e os passos do jovem, ecoando portas adentro do lar.

Finalmente, é se inundar de gratidão por tudo que se recebe e se aprende com o filho, pelo crescimento que ele proporciona, pela alegria profunda que ele dá.

Ser mãe é aguardar o momento de ser avó, para renovar as etapas da emoção, numa dimensão diferente de doçura e entendimento.

É estreitar nos braços o filho do filho e descobrir no rostinho minúsculo, os traços maravilhosos do bem mais precioso que lhe foi confiado ao coração: um Espírito imortal vestido nas carnes de seu filho.
SER MAE É SIMPLISMENTE MARAVILHOSO!!!!!!!

 Esse ano estou longe da minha mamae linda, sinto a falta dela todos os minutos e dias..deixo aki o meu carinho a ela minha referencia de Mulher de Mae ...te amo minha velhinha linda.

E tambem é o meu dia das maes, tenho 3 filhotes lindo e todos com muita saude...e tem presente melhor que esse?
PARABENS A NÓS....

                                     by  Patricia Fonseca  

08 maio, 2012

Dieta para ter uma menininha.

Uma pesquisa divulgou que a alimentação da mãe na epoca da concepção pode influenciar no sexo do bebe; Para se ter uma menina a mulher tem que fazer uma dieta hipercalorica, pelo menos uma semana antes da relação sexual. Carboidratos e doces favorecem a acidez do corpo...mas tambem pode deixar o corpo alcalino, favorecendo os meninos , portanto.. tambem podemos complementar com uma dieta rica em calcio e magnesio.... Alimentos ricos em calcio; Lacticínios: Os produtos lácteos são ricos em cálcio e são facilmente digeridos e absorvidos pelo organismo. Alimentos com cálcio incluem leite, iogurte, queijo e Milk shakes. Legumes e verduras : Muitos vegetais, especialmente os de folhas verdes, são alimentos ricos em cálcio. Tente nabiças, mostarda, couve, couve, alface, aipo, brócolos, erva-doce, repolho, abobrinha, feijão verde, couve de Bruxelas, espargos e cogumelos. Feijão : Os feijões são uma fonte rica de cálcio, tente feijão preto,feijão, feijão branco, e ervilhas. Ervas e temperos : Para um saboroso impulso de calcio, mas pequeno, tente o sabor da comida com manjericão, endro, erva tomilho, canela, folhas de hortelã-pimenta, alho, orégano, alecrim e salsa. Outros alimentos : Outros alimentos bons para os ossos incluem salmão, tofu, laranjas, amêndoas, sementes de gergelim, melaço, e algas marinhas. Boas fontes de cálcio são também, cereais e sumo de laranja. Magnésio O magnésio ajuda o corpo a absorver e reter cálcio. O Magnésio trabalha em colaboração com o cálcio para construir e fortalecer os ossos e prevenir a osteoporose. Desde que o seu corpo não seja bom a guardar o magnésio, é vital para ter certeza de obter o suficiente em sua dieta. O magnésio é encontrado em nozes, sementes, grãos integrais, frutos do mar, legumes, tofu, e muitos vegetais. Acelga e espinafre são excelentes fontes de magnésio. Inclua espinafre em saladas ou adicione acelga à sopa. Coma mais squash do verão, nabo e mostarda, brócolos, vegetais do mar, pepinos, feijão verde e aipo. Substita os grãos refinados (farinha branca, ou seja, arroz branco), com grãos inteiros. Adicionar a abóbora, gergelim, linhaça, sementes de girassol ou de cereais, salada, sopa e outros pratos. Amêndoas e castanhas de caju são especialmente ricos em magnésio. Bom meninas por enquanto é só ....eu esse semana comprei o suplemento e vou tomar ele ate eu estar na minha nova casinha, pois ainda estou fazendo alguns ajustes na casa e ainda não entramos... Estamos na casa da minha enteada.... Quanto eu estiver la...faço uma dieta basica, e pronto vamos tentar realizar meu lindo sonho. (Gabriella) E quanto esse momento chegar aviso pra vcs cruzarem os dedinhos pra mim hehe....bjs a todas e obrigada sempre pelo carinho de vcs!!!! Amo todassss!!!! by Patricia Fonseca

04 maio, 2012

Como ter uma menina???

A ciência nos traz muitas surpresas: quanto mais a tecnologia e os estudos avançam, mais conforto e segurança os seres humanos têm. Hoje em dia, é possível descobrir nossos riscos e propensões a doenças e condições, e adaptar nosso estilo de vida as situações que queremos viver. Agora, um estudo holandês ensina as mulheres a seguirem uma certa dieta caso queiram ter uma menina. Sim. Esqueça a história do “metade, metade”. Existe uma maneira de você aumentar suas chances de ter uma menininha para 80%. Os pesquisadores pediram a 32 mulheres que já tinham tido meninos para tentar uma “dieta feminina” rica em cálcio e magnésio. Isso significa comer alimentos como salada com queijo de cabra, ensopado de legumes e arroz doce. Os cientistas acreditam que alimentos como batatas e bananas, com altos níveis de potássio, conduzem a meninos; esses alimentos eram restritos na “dieta feminina”. O resultado do projeto de cinco anos foi que 26 mulheres tiveram meninas, e apenas 6 mães deram à luz a meninos. Os cientistas também pediram as mulheres para tentar engravidar em um momento determinado do ciclo de ovulação. Mas eles ainda acreditam que a dieta foi o fator mais forte para alcançar tamanha porcentagem de bebês meninas. Ditados antigos já aconselhavam as mamães a comerem alimentos como espinafre, nozes e brócolis se quisessem ter meninas. Mas por que esses alimentos ajudam? Os pesquisadores acreditam que os níveis de minerais no sangue afetam o óvulo não fertilizado, tornando-o mais receptivo aos cromossomos do sexo feminino. No proximo post coloco algumas dietas ricas em potassio que irei fazer...aguardem... bjkas meninas lindas By Patricia Fonseca